quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANISFESTO DA PERSISTÊNCIA


Antes que o defunto esfrie, quero deixar meu humilde registro. Desde meus tempos de faculdade fui engajado ao movimento estudantil. Fiz passeata, greve, fechei o campus, tudo pensando no impacto positivos que estas ações iriam causar. Mas fiquei surpreso ao saber que mesmo após anos de formado, as ações que meus colegas e eu tomamos anos atrás ainda repercutem. O movimento estudantil da Unifal persiste firme e forte. Mesmo que ninguém se lembre de mim, fico feliz em saber que participei disso. Esse orgulho ninguém pode me roubar!
Falo isso pensando naqueles que concordam com as ideias das manifestações, mas se omitem com o pensamento errôneo de que "não vai adiantar nada eu ir mesmo". Isso reflete o mito Sebastianista português que ainda assola nossa cultura. As pessoas não devem esperar um salvador. Você é seu próprio salvador! O mundo que você constrói é o legado das próximas gerações. Talvez não seja você a colher os frutos ou a receber a glória da vitória, mas ela te pertence, é sua! Agarre-a!! A persistência é a mãe das mudanças. Nenhuma luta é ganha sem um preço. Quantos soldados anônimos foram sepultados, mas mesmo assim seu valor é incontestável. Sejamos soldados anônimos também! Perseverantes! Persistentes!!!! Pois o Brasil é nosso e de mais ninguém!!

Nenhum comentário: